Missão

Exercer uma advocacia especializada, célere e eficaz no atendimento das necessidades dos nossos clientes, oferecendo soluções adequadas, com ética e transparência, em prol de uma sociedade justa e cidadã.

Visão

Ser referência no Estado do Ceará, até 2020, como a sociedade de advogados com maior credibilidade, solidez e excelência no que faz, com abrangência territorial e atuação em diversas áreas do Direito, primando sempre pela fidelização e satisfação dos seus clientes, bem como dos profissionais que a compõem.

HISTÓRIA

O escritório LIMA E MOREIRA ADVOCACIA S/S possui atuação no mercado desde o ano 2000, data de sua constituição como sociedade de advogados.

Inicialmente foi nominado CID MARCONI ADVOCACIA S/S, devido à composição, à época, pelo advogado e também presidente da sociedade Cid Marconi Gurgel de Souza, que atuou à frente do escritório de forma efetiva por exatos 14 anos. Quando foi nomeado para o exercício da função de Desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região pelo Quinto Constitucional em junho de 2015, retirou-se da sociedade em virtude da incompatibilidade da magistratura com o exercício da advocacia.

Em junho de 2015, com a saída de Cid Marconi Gurgel de Souza, foram realizadas algumas modificações na sociedade de advogados, que passou a nominar-se LIMA E MOREIRA ADVOCACIA S/S, estando à frente de sua composição como presidente e vice-presidente, respectivamente, os advogados Joyce Marconi Lima Gurgel e Adenauer Moreira.

A qualificação técnica de toda a equipe do escritório LIMA E MOREIRA ADVOCACIA S/S e a disponibilidade no atendimento são diferenciais na prestação de serviços jurídicos à sociedade.

Ao longo dos anos, a atuação nas áreas de Direito Civil, Direito Imobiliário, Direito do Consumidor, Falência e Recuperação Judicial, Direito Tributário, Direito Trabalhista, Direito Sindical, Direito Administrativo e Negociação e Recuperação de Créditos conferiu ao escritório LIMA E MOREIRA ADVOCACIA S/S larga experiência na advocacia em vários segmentos da economia.

Valores como sobriedade, discrição, confiabilidade, temperança, prudência, seriedade, comprometimento e respeito são praticados diariamente pelo corpo jurídico do escritório LIMA E MOREIRA ADVOCACIA S/S, que conta atualmente com uma equipe formada por dezesseis advogados e quatro estagiários, todos com ampla experiência em suas respectivas áreas de atuação e em constante processo de qualificação técnica e acadêmica.

A arte de advogar e o desejo constante de concretização dos direitos dos clientes são o estímulo que impulsiona a LIMA E MOREIRA ADVOCACIA S/S na busca permanente por resultados positivos.

ESTRUTURA

Escritório jurídico moderno, que dispõe do mais completo apoio tecnológico voltado para a prestação dos serviços jurídicos e utiliza um sistema de gestão e controle de prazos processuais integrado diretamente aos Tribunais Estaduais, Federais e Superiores. A estrutura conta ainda com salas de reunião de pequeno e médio portes, auditório com capacidade para atendimento de 50 clientes, sala de aula com 25 lugares e estacionamento coberto.

O escritório LIMA E MOREIRA ADVOCACIA S/S possui sede em Fortaleza/CE, contudo está associado aos mais renomados escritórios do país, fazendo-se presente também nas outras 25 capitais e no Distrito Federal, por meio da ALBRAE – Aliança Brasileira de Advocacia Empresarial. Essa aliança forma uma rede jurídica nacional que oferece às empresas um acompanhamento processual em todas as esferas judiciais e administrativas.